Palmeiras perdeu a Supertaça do Brasil para o São Paulo
Corpo do artigo
O São Paulo venceu a Supertaça do Brasil, derrotando na final o campeão Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, num jogo que só foi decidido nas grandes penalidades após o nulo no marcador (0-0).
A formação orientada pelo português voltou a ser infeliz numa decisão por penáltis. "Uma equipa que tem de melhorar nos penáltis. Sete em oito, não somos bons. Não tenho nenhuma varinha mágica para isso. É um momento muito intenso que os jogadores vivem quando saem do meio-campo até baterem. Se imaginarem a vossa primeira vez no que quer que seja, sabem o que sentem, imaginem um jogador sozinho... Ainda não somos suficientemente competentes, mas havemos de ganhar um dia uma competição nos penáltis. Em oito decisões em penáltis, em sete não conseguimos. Contra factos não há argumentos. Desculpem, mas não sou competente o suficiente para ajudar a minha equipa a ser boa a bater penáltis", afirmou.
Da marca dos onze metros, a formação de Carpini foi mais eficaz, convertendo os quatro penáltis de que dispôs (Jonathan Calleri, Giuliano Galoppo, Pablo Maia e Michel Araújo), enquanto Raphael Veiga e Gabriel Menino converteram as suas oportunidades, ao contrário de Murilo e Joaquín Piquerez.
Abel Ferreira falhou a reconquista da Supertaça, que venceu em 2023, e que lhe daria o décimo título desde que chegou ao "verdão", enquanto Carpini venceu o seu primeiro título.