Abel solidário com treinador do Grémio: "Fico triste, são adeptos da vitória"
Os adeptos da equipa de Porto Alegre chamaram "burro" a Renato Gaúcho, após o empate diante do Palmeiras.
Corpo do artigo
O Palmeiras empatou, na madrugada desta quinta para sexta-feira, a duas bolas na visita ao Grémio, numa partida a contar para a 14ª jornada do Brasileirão.
No final do encontro, Abel Ferreira solidarizou-se com Renato Gaúcho, afirmando que se sentiu incomodado por ouvir os adeptos da equipa de Porto Alegre a chamarem "burro" ao seu treinador.
"Saio daqui triste. Eu não sou treinador do Grémio, nem sou gremista, mas fico triste porque, quando vejo uma equipa do outro lado a dar tudo o que pode, em dificuldades, começaram o ano da forma que começaram… A gente gaúcha teve esta dificuldade, esta catástrofe [referência às cheias no Rio Grande do Sul]… Fico triste, mesmo triste, quando vejo, no fim, os adeptos de uma equipa, que dizem que são adeptos de uma equipa, a chamarem este nome. Peço desculpa, mas não podem ser adeptos. Os verdadeiros adeptos estão com a equipa em todos os momentos. O que posso dizer é que há adeptos só da vitória. Qualquer equipa não precisa só de adeptos da vitória. Precisa de adeptos em todos os momentos. Isso foi o que mais me deixou triste neste jogo. Tendo em conta todo o contexto das equipas do Rio Grande do Sul, vai ser muito difícil para eles. E têm de estar juntos para que o Grémio, o Internacional e a Juventude consigam dar uma resposta àquilo que foi um início de época muito condicionado. Fico triste quando vejo isso, porque são adeptos da vitória", apontou o técnico português do bicampeão brasileiro.