Abel não fala após vitória e Palmeiras explica: "Para evitar que o clima hostil se estenda..."
Apito final do jogo entre Palmeiras e São Paulo ficou marcado por cenas de confusão que começaram no relvado e alastraram-se até ao túnel de acesso aos balneários
Corpo do artigo
Após a vitória caseira deste domingo do Palmeiras, de Abel Ferreira, sobre o São Paulo (2-1), na 23.ª jornada do Brasileirão, o apito final da partida ficou marcado por cenas de confusão que começaram no relvado e alastraram-se até ao túnel de acesso aos balneários.
Em função desse momento, a conferência de imprensa do técnico português foi cancelada e o clube, através de uma nota oficial, explicou que essa decisão foi tomada pela sua direção de forma a “evitar que o clima de hostilidade” continuasse “fora das quatro linhas”, aproveitando ainda para visar a atuação do árbitro, considerando que contribuiu para esse desfecho do encontro.
“Em função das tristes cenas ocorridas após o jogo, potencializadas por mais uma arbitragem desastrosa, e para evitar que o clima de hostilidade iniciado dentro de campo se estenda para fora das quatro linhas, a direção do Palmeiras decidiu que o seu treinador e os seus atletas não darão entrevistas neste domingo. O clube lamenta que mais uma importante vitória num clássico seja ofuscada por temas que não condizem com a imagem e os valores do desporto”, pode ler-se.
Refira-se que o Palmeiras regressou aos triunfos após quatro jornadas seguidas sem vitórias no campeonato brasileiro, tendo necessitado de um golo de Flaco López aos 90+12’ para derrotar o São Paulo, que ficou reduzido a dez unidades seis minutos antes, após expulsão de Luciano.