Palmeiras foi derrotado pelo Athletico Paranaense na sexta jornada do Brasileirão
Corpo do artigo
O campeão Palmeiras, orientado pelo português Abel Ferreira, continua sem ganhar como visitado no campeonato brasileiro, depois de no domingo ter sido derrotado por 2-0 pelo Athletico Paranaense, líder à sexta ronda. A partida realizou-se na Arena Barueri e não no Allianz Parque devido ao concerto do cantor Louis Tomlinson.
Atuar em casa emprestada é algo que não agrada a Abel. "Não tenho nada contra Barueri. Quero jogar no Allianz Parque. Os nossos adeptos dão-nos 30% das vitórias em casa. O problema é como que o Palmeiras, que luta para títulos, tem um estádio e é impedido ou não pode jogar. Já ganhámos e perdemos aqui, mas os títulos ganhámos na nossa casa", disse. "Deixa-me muito triste não jogar em nossa casa. Não é justo. O Allianz é para jogar futebol e o Palmeiras não consegue jogar no seu estádio. Não é justo", prosseguiu. "Se não jogamos no Allianz, não nos peçam para sermos campeões", atirou.
Raphael Veiga deu início à má noite do Palmeiras nos descontos da primeira parte, desperdiçando uma grande penalidade (45+5 minutos), antes de Pablo dar vantagem aos forasteiros (45+9). O Athletico Paranaense selou o triunfo com um golo na própria baliza do defesa paraguaio Gustavo Gómez, aos 59 minutos, mesmo reduzido a 10 unidades após expulsão de Lucas Esquivel (67), e manteve o primeiro lugar, com 13 pontos.
O Palmeiras, que soma apenas um ponto em três jogos caseiros para o Brasileirão, ocupa o oitavo lugar, com oito pontos.