Abel Ferreira vence, mas deixa recado: "Preferia um relvado sintético..."
Treinador português começou a presente edição do Brasileirão com uma vitória
Corpo do artigo
O Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, arrancou na madrugada desta segunda-feira o Brasileirão com uma vitória em casa do Vitória, por 1-0.
No final da partida, o técnico português começou por deixar críticas ao estado do relvado do adversário: “Duro, alto, difícil... Pessoalmente, prefiro o relvado sintético, este é um relvado que vai deixar marcas para o próximo jogo”.
“Tínhamos de marcar golos, mas tenho de lembrar que jogámos há três dias e as viagens que vamos ter. Por mais que eu queira que os meus jogadores sejam perfeitos, eles vão falhar, não há como. O que temos de fazer é preservar a energia para jogar na máxima força. Já me cansei de falar sobre a sequência de jogos. Vai ser difícil, mas temos de acreditar em todos os jogadores”, afirmou ainda, visando o exigente calendário da sua equipa nesta fase da época.
A terminar, Abel deixou uma palavra de apreço para o trabalho da equipa de arbitragem na partida: “Já que vocês [imprensa], eu queria elogiar a equipa de arbitragem, o Bráulio, o Caio, o Alexandre e o Thiago, acho que para primeiro jogo estiveram muito bem e não podia deixar passar”.
O Palmeiras volta a jogar na madrugada de quinta-feira (00h00), recebendo o Internacional na segunda jornada do campeonato brasileiro.