José Mourinho regressou a Portugal fiel ao estilo que em tempos não foi tão bem compreendido. FC Porto e Sporting entram no discurso à mais pequena oportunidade, mas tendo como destinatário os adeptos do Benfica...
Corpo do artigo
José Mourinho não se limitou a chegar a Portugal e a ser treinador do Benfica. Tomou Portugal e tornou-se numa personalidade tão mediática que é capaz de criar inveja entre os que pareciam ter lugar cativo nos alinhamentos dos noticiários. José Mourinho, Benfica e futebol, por esta ordem, mudaram tudo.
Sabendo disso, porque sabe, o técnico encarnado usa essa oportunidade para, com a qualidade que sempre lhe foi reconhecida, ir além da tática. Há treinadores que gostam e até pedem para falar de futebol, Mourinho sente-se confortável no jogo das palavras, reservando o resto para os treinos e os jogos. É um clássico. Um clássico que, transportado para o futebol português, tem data marcada - 5 de outubro - e palco definido, o Estádio do Dragão. O mesmo estádio onde, dias antes da apresentação no Benfica, foi aplaudido como o treinador que levou o FC Porto à glória europeia e ao domínio nacional.