Técnico acredito no milagre europeu frente ao Ajax
Corpo do artigo
Em plena sala de imprensa do Arena Johann Cruijff, o português Abel Ferreira foi a Amesterdão encher o peito de ar perante o poderio do Ajax, afirmando alto e bom som que, apesar do nome do adversário, o PAOK quer seguir em frente nesta Liga dos Campeões.
"O futebol a mim ensinou-me muito e uma delas é que tudo é possível. O primeiro passo é acreditar e meter isso na cabeça. Amanhã há que ter a coragem e a ousadia de, na casa do nosso adversário, junto dos adeptos deles, fazermos aquilo em que acreditamos", afirmou um Abel Ferreira bem vocacionado para a vertente psicológica do jogo.
"O maior desafio que temos é connosco próprios. O que peço e exijo é a melhor versão de cada um dos jogadores. Se o fizermos, estaremos muito mais próximos de vencer este adversário", prosseguiu, motivado para ajudar o clube a escrever uma página histórica. Afinal de contas, o Ajax foi uma das melhores equipas europeias da última época, atingindo as meias-finais da Champions.
"Temos uma oportunidade de continuarmos a escrever história na página deste clube, respeitando muito o valor do nosso adversário. Estes jogadores já foram capazes de fazer história e acredito que o podem continuar a fazer. A nossa intenção é clara: passar à próxima fase", afirmou Abel, esta terça-feira, na Arena Johann Cruijff.