Abel Ferreira "incomodado" com exibição do Palmeiras: "Este jogo é muito fácil de explicar"

Abel Ferreira
Cesar Greco/Palmeiras
Declarações do treinador português após a derrota com o Mirassol, por 2-1
Corpo do artigo
Leia também Rui Costa: "O futebol português está doente. O Benfica vai pedir uma audiência clara"
Derrota é culpa do Palmeiras: "Só há seis equipas no campeonato? Só jogamos contra os top-6? Isso não me incomoda. O que me incomoda é a forma como nós jogámos hoje e como o adversário foi muito superior a nós a todos os níveis, isso incomoda-me. Dar os parabéns ao Mirassol, que foi melhor a todos os níveis. Este jogo é muito fácil de explicar. Poderia arranjar desculpas, mas foi na parte técnica, tática, física, estratégica. O Mirassol hoje foi muito melhor do que o Palmeiras em todos os níveis."
Elogios ao Mirassol: "É uma equipa que tem jogadores que estavam desacreditados no outro lado. Alguém apostou neles e fez aqui uma belíssima equipa, muito bem treinada. Temos que também reconhecer isso, como eu disse ao treinador deles, parabéns pelo trabalho que está a fazer. Claro, como eu disse, parabéns ao Mirassol, que foi muito melhor. Agora, se eu pego nos dois golos que sofremos, eu vou analisá-los. Vou encontrar coisas que não gosto e que não podemos. É muito fácil de perceber que como equipa temos de fazer muito melhor nesses dois lances específicos dos golos que sofremos, mas volto a dizer, eu acho que o Mirassol na primeira parte foi muito melhor que o Palmeiras."
Palmeiras vai defrontar o Santos sem os convocados para as seleções: "Como treinador não é muito agradável saber que tenho tantos jogadores que são convocados, que todos eles querem ir para a seleção e perceber que todos eles também não se querem aleijar e querem estar disponíveis. Mas faz parte do jogo, nós temos realmente uma equipa recheada de bons jogadores. Os selecionadores são responsáveis, há uma data FIFA, é oficial, os selecionadores podem chamá-los. Quem paga os salários somos nós, quem precisa deles somos nós, mas o futebol é assim e nós temos que nos adaptar. A direção já sabia como é que ia ser, portanto temos que nos adaptar e preparar com os recursos que temos para esses jogos."
