Abel Ferreira: "É normal comigo, com Tite, Klopp, Mourinho, Messi e Ronaldo"
Treinador português do Palmeiras não esconde alguma ansiedade antes da final da Libertadores, mas considera isso "normal".
Corpo do artigo
Abel Ferreira está a um passo de fazer história e a um jogo de inscrever o seu nome a letras de ouro no livro de conquistas do Palmeiras.
Este sábado, o emblema paulista joga a final da Taça Libertadores frente ao Santos, com o técnico português a ter a possibilidade de suceder a Jorge Jesus, seu compatriota, na galeria de vencedores da prova rainha de clubes da América do Sul.
E, na antevisão ao encontro, Abel não escondeu algum nervosismo e ansiedade, vincando que se trata de algo "normal" e explicando que grandes nomes do futebol mundial também se sentem assim antes das grandes decisões, mesmo que não pareça.
"Esta ansiedade é normal, comigo, com Tite, com Klopp, Mourinho, Messi, Ronaldo. É normal comigo e com o Cuca. Estamos a trabalhar, a descansar bem para fazermos um grande jogo. A ansiedade está aí, mas vamos desfrutar o momento. É um momento único, poucos jogadores conseguem jogar uma final da Libertadores. Há pressão, ansiedade, mas também vamos tratar de desfrutar do momento. Se um jogador dz que não está ansioso é mentira. É normal", afirmou Abel Ferreira.
O pontapé de saída da grande final entre Palmeiras e Santos, no Maracanã, está marcado para as 20h00 e o encontro terá transmissão na Sport TV.
13294658