Abel Ferreira após vitória: "É como colocar moedinhas no nosso porquinho"
Declarações do treinador do Palmeiras após a primeira vitória no Brasileirão.
Corpo do artigo
O Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, alcançou, à segunda jornada, a primeira vitória no Brasileirão, frente à Chapecoense, por 3-1. Após o encontro, o treinador português destacou que o campeonato é uma maratona e pediu paciência aos adeptos.
"Fizemos três pontos no Brasileirão, é uma maratona. Quem está em casa tem de ter paciência. É como colocar moedinhas no nosso porquinho, para quando chegar o final do campeonato a gente partir o porquinho e ele estar cheio de pontos lá dentro. Vamos ganhar muitos jogos, perder outros, mas o nosso foco está muito bem definido. É juntar pontos para chegar ao final dessa maratona e ter o nosso porquinho bem gordinho", afirmou.
Abel Ferreira evidenciou ainda confiança na equipa. "Digo sempre aos jogadores: deem o vosso melhor, sejam homens em campo, assumam os riscos, aceitem as críticas, tenham calma com os elogios, mantenham-se equilibrados. Neste momento todos sabem em que ponto estamos. O treinador quer sempre o melhor, porque quando ganha, ganhamos todos, mas quando perde, perde o treinador. A cobrança dos resultados é sempre em cima do técnico. Mas o mais importante é sentir que a equipa está competitiva. Isso deixa-me confiante", apontou.