Palmeiras caiu na Taça do Brasil e os adeptos não pouparam o treinador português
Corpo do artigo
O Palmeiras foi eliminado da Taça do Brasil pelo Corinthians, ao perder por 2-0 na segunda mão dos oitavos de final, em casa, já depois do desaire por 1-0 no primeiro jogo. Os adeptos do Verdão protestaram contra Abel Ferreira, que, aparentemente, aplaudiu de forma irónica.
"Registei, ouvi e em momento algum ironizei. Sempre pedi apoio, é o que espero mesmo em momentos difíceis. Tenho sentimentos e emoções e realmente pedi apoio aos nossos adeptos. Em momento nenhum ironizei", assegurou após o encontro.
Abel Ferreira optou por não falar muito sobre o futuro em termos pessoais no clube. "Sinceramente, não é a altura certa para pensar nisso", atirou. "Estamos a ser vítimas do próprio sucesso", apontou. "Cabe a nós percebermos o que queremos. Se é continuar a colocar lenha na fogueira ou deixar que arda nos próximos dias e continuar a pedalar, que é o que fazemos, e no momento certo fazer o que for melhor para o Palmeiras", rematou, citado pelo Globoesporte.
A expulsão do argentino Anibal Moreno, logo aos 15 minutos, deixou o Palmeiras em situação muito delicada, aproveitada pelos visitantes, que marcaram por Matheus Bidu, aos 43', e Gustavo Henrique, aos 59'.
O Palmeiras, que conquistou a Taça do Brasil pela quarta e última vez na edição de 2020, já sob o comando técnico de Abel Ferreira, terminou o encontro reduzido a nove jogadores, na sequência da expulsão do uruguaio Emiliano Martínez, também com cartão vermelho direto.