Treinador português estreia-se oficialmente à frente dos gregos do PAOK, contra o campeão holandês, na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Felipe Caicedo, antigo colega de Abel no Sporting, é desejado para o ataque
Corpo do artigo
Abel Ferreira vai estrear-se esta terça-feira ao comando do PAOK, e logo numa partida de acesso à Liga dos Campeões (primeira mão da terceira pré-eliminatória, a disputar na Grécia) contra a equipa que na última temporada deslumbrou a Europa e o mundo com o seu futebol vertiginoso e alegre: o Ajax, que alcançou as meias da Champions em 2018/19.
"Estamos prontos para atacar os pontos fortes e fracos do Ajax, todos conhecem o Ajax... Conhecemos a sua filosofia de jogo. O lado estratégico será seguramente uma das nossas armas. Os nossos jogadores têm paixão e vontade de fazer história no clube, pois podemos chegar pela primeira vez à fase de grupos. Foi esse o objetivo para esta eliminatória, passar para estar na fase de grupos e sabemos a realidade do adversário que vamos enfrentar", atirou o técnico ex-Braga, que nunca orientou na prova milionária.
"Quero agradecer a confiança dos nossos adeptos, visível pelos 28 mil ingressos comprados. Quero pedir que nos apoiem até ao fim. Será determinante para a eliminatória ser forte em casa. Vamos mostrar paixão, mas não vamos deixar as nossas emoções prevalecer. O Ajax tem uma grande história. Têm uma equipa que tem sido bem sucedida com muitos jovens. Essa é uma filosofia que eles têm, além da forma como querem jogar", completou Abel Ferreira.
Quanto ao mercado de transferências, Abel Ferreira pretende mais um avançado e o nome apontado tem sido o de Felipe Caicedo, experiente atacante do Equador atualmente ligado à Lázio e que em 2009/10, curiosamente, foi colega do técnico no Sporting.