Abel define vitória categórica do Palmeiras sobre o River Plate numa só palavra
Equipa orientada pelo português venceu por 3-0 na Argentina, na primeira mão das meias-finais da Taça Libertadores.
Corpo do artigo
O Palmeiras, de Abel Ferreira, ficou muito perto de carimbar o passaporte para a final da Taça Libertadores, ao vencer na madrugada desta quarta-feira o River Plate por claros 3-0, em solo argentino.
Após a partida, o treinador português adotou um discurso cauteloso, vincando que ainda há um segundo jogo para disputar, no Brasil, e atribuiu mérito à equipa, sem destacar qualquer exibição individual.
"São 90 minutos feitos. Como fizemos três golos aqui, é possível que eles façam três golos na nossa casa. Agora há que descansar os jogadores para fazermos o jogo em casa. (...) Não gosto de falar da parte individual. Disse que contávamos com todos. Não olhamos a idades, a nossa estrela é a equipa. Não jogamos em função de um. Treino todos da mesma maneira, não diferencio. Todos precisam de estar preparados", afiançou Abel, que viu um Palmeiras "fiel aos seus princípios".
Desafiado pelos jornalistas a definir o triunfo categórico da sua equipa no reduto do River, Abel Ferreira teve poucas dúvidas e correspondeu: "Mentalidade", atirou.
De recordar que o campeão em título da Libertadores é o Flamengo, que arrebatou a prova em 2019 sob a orientação de Jorge Jesus. Na final, venceu o... River Plate.