A versatilidade de Cancelo: "Sou o tipo de jogador que todas as equipas querem ter no plantel"
João Cancelo é lateral-direito de origem, mas também joga no lado esquerdo da defesa e até no meio-campo.
Corpo do artigo
Em entrevista ao canal oficial do Manchester City, João Cancela falou da versatilidade que demonstra em campo, podendo jogar em ambos os lados da defesa, mas também no meio-campo, como já aconteceu às ordens de Pep Guardiola, a quem agradece a ajuda nessa adaptação.
O português considera mesmo que é um jogador que todas as equipas gostam de ter no plantel, devido a essa mesma versatilidade.
"Fui formado como lateral-direito, mas gosto de ser um jogador versátil, porque durante o ano há muitas lesões e eu quero ajudar a equipa. Portanto, posso ser adaptado a várias posições. O Guardiola ajudou-me muito na adaptação a diferentes posições [joga nas duas laterais, mas também no meio-campo] e hoje sinto-me um jogador muito melhor, tanto mentalmente, como a nível tático. Tento adaptar-me à equipa da melhor forma possível", referiu.
"Sinto-me feliz por poder jogar em várias posições e acho que sou o tipo de jogar que todas as equipas querem ter no plantel devido à minha versatilidade", acrescentou Cancelo.