Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, falou pela primeira vez após o anúncio da Superliga Europeia, no programa El Chiringuito.
Corpo do artigo
Ameaças da UEFA: "Os futebolistas podem estar totalmente tranquilos, isso não vai acontecer. É a confusão daqueles que controlam os monopólios. É claro que a UEFA é um monopólio. Deve ser transparente, não tem uma boa imagem ao longo da história, não quero mencionar coisas... A UEFA não tem de ameaçar ninguém, ninguém fez nada de errado. O seu formato tal como o vemos não funciona, já falei com todas as ligas, federações... Ninguém o compreende. Além disso, diz-se que começa em 2024, em 2024 estamos mortos. Há clubes que perderam centenas de milhões."
Sobre Ceferin: "A UEFA é um monopólio, deveria ser mais transparente. Queremos realmente salvar o futebol. Entrei no ano 2000 para salvar o Real Madrid de uma situação muito má, fiz isso com uma garantia de 145 milhões. Eu não tinha qualquer interesse económico pessoal. Os jogadores não foram pagos. Apliquei um modelo que funcionou, os modelos têm de ser renovados".