Javier Tebas, presidente da Liga espanhola, falou sobre o impacto da mudança de Ronaldo para a Juventus.
Corpo do artigo
Foi no verão de 2018 que Cristiano Ronaldo trocou o Real Madrid pela Juventus, numa decisão que apanhou o mundo do futebol de surpresa.
Praticamente dois anos depois, o presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, refletiu sobre o impacto da saída do goleador português na competição, comparando a situação do CR7 com a de Lionel Messi.
"A saída de Cristiano, ainda que se molestem em Madrid, teve um impacto quase nulo em La Liga, porque passámos anos a preparar-nos para que a marca La Liga transcenda os jogadores. O caso de Messi é diferente. Messi é o melhor jogador da história do futebol. Temos a sorte de ter contado sempre com ele na nossa liga. Creio que a saída de Messi ia notar-se. Ainda mais se fosse jogar para outro campeonato. É um ícone do futebol espanhol, de La Liga e peço-lhe, por favor, que termine a carreira na nossa competição, por todo o carinho que lhe temos dado. Mas também não seria uma catástrofe, porque temos contratos televisivos firmados com ou sem Messi", asseverou Tebas, em entrevista à RAC-1.