
Mbappé, Neymar e Messi
EPA/AFP
Palavras de Thiago Silva, que capitaneou ambos os jogadores no PSG
Leia também Arne Slot comenta regresso de Salah: "Na primeira vez que tocou na bola..."
Thiago Silva, ex-capitão do PSG, que, aos 41 anos, joga no Fluminense, recordou este sábado a forma como a relação entre o compatriota Neymar e Kylian Mbappé se "deteriorou" no clube francês com o passar do tempo.
Após ambos terem sido contratados em 2017 com o objetivo de vencerem a primeira Liga dos Campeões do clube, algo que apenas chegou na época passada, com Neymar no Santos e Mbappé no Real Madrid, Thiago Silva referiu que, depois da sua saída dos parisienses para o Chelsea, em 2020, a relação entre o extremo brasileiro e o avançado francês mudou para pior.
"A história de Neymar e Mbappé foi linda, mas a relação entre eles deteriorou-se. Foi dececionante. Não entendi porque é que se afastaram, eu não estava mais lá e não sei quem causou o término, mas isso entristeceu-me", lamentou o central, em declarações ao jornal L'Équipe.
Thiago Silva recordou ainda um episódio em que Mbappé, antes de trocar o Mónaco pelo PSG, lhe pediu para facilitar essa mudança para os parisienses, após um jogo entre ambas as equipas.
"No final da partida, Mbappé aproximou-se de mim e disse: 'Mesmo que Neymar assine, eu também quero vir e fazer parte desta equipa. Se pudesses falar com o presidente [Nasser Al-Khelaifi]'. Eram muito unidos, dos que mais desfrutavam a cada dia", reforçou.

