"A nova proposta de competição europeia não é mais do que um plano egoísta"
Liga espanhola com posição firme contra a nova Superliga Europeia, que tem Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid entre os fundadores
Corpo do artigo
A Liga espanhola manifestou-se "energicamente contra a proposta anunciada de criação de uma competição secessionista e elitista", a Superliga europeia, por "atacar os princípios de competitividade aberta e mérito desportivo".
"A nova proposta de competição europeia não é mais do que um plano egoísta, desenhado para enriquecer ainda mais os mais ricos. Sorverá o atrativo de todo o jogo e terá um impacto profundamente prejudicial para toda a "La Liga", os clubes que a compõem e todo o ecossistema futebolístico", pode ler-se em comunicado.
Atlético de Madrid, Real Madrid e FC Barcelona são três dos 12 clubes fundadores proponentes da prova, que a Liga espanhola quer agora combater com "todas as ferramentas", para "defender a integridade e o futuro do futebol espanhol".
"Os adeptos de futebol de toda a Europa podem sonhar com que o seu clube, seja qual for a dimensão, possa destacar-se numa competição, chegar ao lugar mais alto, e competir entre o topo do futebol europeu. "La Liga" defende esta tradição futebolística europeia de futebol para todos. O conceito proposto pelos 12 clubes destrói este sonho", criticam.