Antigo avançado mostrou-se orgulhoso e apontou para a necessidade de serem tomadas medidas.
Corpo do artigo
O antigo futebolista costa-marfinense Didier Drogba lançou uma iniciativa que pretende plantar um milhão de árvores no seu país, num esforço para combater a desflorestação na Costa do Marfim. A campanha, intitulada "Um Dia, Um Milhão de Árvores", é "o primeiro passo para o começo da recuperação", afirmou o ministro das Florestas e dos Recursos Hídricos da Costa do Marfim, Alain Richard Donwahi.
"O nosso objetivo é recuperar pelo menos 30% [da área florestal perdida] até 2030", acrescentou o ministro, na apresentação do projeto, na cidade de Abidjan.
Mais de 20.000 quilómetros quadrados de floresta da Costa do Marfim estão fortemente degradados.
11518731
Didier Drogba considerou que "os números são alarmantes", referindo-se às previsões que apontam para a perda total da floresta tropical da Costa do Marfim em menos de 50 anos caso não sejam tomadas medidas corretivas. "Estou orgulhoso em contribuir para a reflorestação da Costa do Marfim através da consciencialização", disse o antigo avançado que se destacou ao serviço do clube inglês Chelsea.
A Costa do Marfim, maior produtor de cocos do mundo e um dos principais exportadores de café, quer reflorestar oito milhões de hectares até 2045.