Pep Guardiola defendeu esta segunda-feira, na antevisão da partida com a Juventus, da 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que o seu sucesso no Bayern de Munique não está dependente de vencer a Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
"A minha vida não vai depender de vencer ou não a Champions. Eu deixei Barcelona por uma aventura e estou satisfeito: aprendi alemão, os meus filhos falam alemão, não fiz tantos amigos, mas fiz o suficiente para visitar Munique algumas vezes, conheci outra cultura, um país incrível. Mas acredito que as outras pessoas pensem que será uma experiência incompleta senão vencer a Champions. Claro que também quero vencer a Champions, mas para mim não é assim", declarou, recusando-se a falar sobre o falar sobre o seu futuro no Manchester City.
"Não é o local para falar sobre isso", escusando-se, com isso, também a dizer se levará Douglas consigo para o emblema inglês. "Estamos muito felizes com Douglas. Ele foi determinante na primeira parte da temporada e, se Lewandowski e Müller marcaram muitos golos, também foi graças a ele. É um jogador com velocidade, força, drible, chuta bem, sabe ser agressivo em defesa. Só desejo que ele possa fazer uma grande carreira", elogiou.
"Agora, temos muitos mais jogadores técnicos, com drible. Agora temos Douglas, Götze, Coman, Robben, no ano passado contra o Barcelona faltavam-nos sete, oito jogadores, só tínhamos um capaz de driblar o central. É difícil vencer no futebol moderno sem jogadores capazes de passar por um defesa. Neste momento, temos ausências na defesa [não terá nenhum central de origem], mas somos muito mais completos do meio para a frente", defendeu Guardiola, depois de recordar os resultados dos anos anteriores na Champions.
"São tantos os jogadores bons do Juventus: Bonucci e Marchisio são incríveis, veem tudo, tem a garra italiana no sangue. O meio-campo com Pogba, Dybala que é uma grande surpresa. Depois, têm tantos jogadores com experiência como Buffon, Evra, Barzagli. Não podemos esquecer que foram finalistas da última Liga dos Campeões. É um prazer para mim estar aqui como treinador e tentar superar uma prova difícil como esta", comentou ainda sobre a partida que se realizará esta terça-feira no estádio da Juventus, em Turim, Itália.