
Southgate (créditos: AFP)
De nomes sonantes à surpresa de Marco Silva, veja a lista
Rúben Amorim foi despedido esta segunda-feira do comando do Manchester United e já ontem o nome de Marco Silva tinha sido mencionado para uma eventual sucessão, pelo The Telegraph. Entretanto, mais nomes vieram à baila na imprensa inglesa para o comando dos red devils, cargo que ficará para já, na partida contra o Burnley, nas mãos de Darren Fletcher.
Leia também FC Porto alcança princípio de acordo por Oskar Pietuszewski
Assim, a lista integra nomes como Gareth Southgate, Xavi Hernández e Enzo Maresca, todos sem clube; Oliver Glasner, que orienta o Crystal Palace; Maurício Pochettino, selecionador dos Estados Unidos; Kieran McKenna, técnico do Ipswich Town, Michael Carrick, ex-Manchester United e técnico do Middlesbrough; Andoni Iraola, técnico do Bournemouth; Unai Emery, técnico do Aston Villa; e até Zinedine Zidane, que está sem clube, mas ao que tudo indica assumirá a seleção de França após o Mundial'2026.
Especialistas referem que após o fracasso com Ruben Amorim, o indicado seria um técnico prestigiado. A BBC afirma que o Manchester United apontará um técnico interino até ao final de temporada, de transição, para depois anunciar um novo treinador para a próxima temporada.

