Equipa londrina volta a vencer em casa do Swansea, agora para a Taça de Inglaterra. Carvalhal diz adeus à competição.
Corpo do artigo
Acabou o sonho de Carlos Carvalhal na Taça de Inglaterra. O Swansea, orientado pelo português, foi eliminado em casa nos quartos de final pelo Tottenham, que venceu por três golos sem resposta. No 17º encontro oficial no comando técnico dos swans, Carvalhal sofreu o terceiro desaire, o segundo em casa e novamente frente aos londrinos, que na 22ª jornada do campeonato tinham vencido no País de Gales por 2-0. O Brighton, com uma goleada caseira por 4-1, foi a outra equipa a derrubar o Swansea de Carvalhal.
A grande figura do encontro foi o internacional dinamarquês Eriksen, que bisou com golos aos 11' e 62'. Pelo meio, Lamela, em cima do intervalo, também marcou para o Tottenham, frente a um Swansea que não contou com Renato Sanches, ainda a recuperar de lesão.
Os spurs somam oito triunfos na Taça de Inglaterra - seguindo no terceiro lugar do ranking, apenas atrás de Arsenal (13 títulos) e Manchester United (12) -, mas já não ganham a prova há mais de um quarto de século, desde 1990/91, quando bateram na final o Nottingham Forest por 2-1, após prolongamento.
Ainda este sábado (19h45), o Manchester United recebe o Brighton, enquanto no domingo realizam-se os outros dois jogos destes quartos de final: Wigan-Southampton (13h30) e Leicester-Chelsea (16h30).