A fantástica transformação física de Salah e o "segredo" explicado pelo próprio
Internacional egípcio do Liverpool melhorou os seus hábitos nos últimos anos, com a nutrição e o exercício extra a serem parte do "segredo".
Corpo do artigo
Mohamed Salah tem desenvolvido uma verdadeira transformação física desde que chegou ao Liverpool, em 2017, proveniente da Roma. Além das excelentes exibições dentro das quatro linhas, o internacional egípcio vai-se também destacando pela forma física e, em declarações à CNN, explicou o "segredo".
"A nutrição é muito importante, é parte do jogo. Ajudou-me na minha recuperação, permitiu-me dormir melhor e ajudou o meu corpo a adaptar-se rapidamente. O meu nutricionista disse que como não tenho gordura corporal, posso comer o que eu quiser. Também não bebo, por isso estou bem", afirmou o extremo de 29 anos.
Desta forma, frango, laticínios, leguminosas, todo o tipo de vegetais e frutas constituem a base da sua dieta, embora reconheça que de vez em quando se permite a algum capricho, apreciando também o seu prato favorito: kushari, uma especialidade egípcia à base de arroz, massa e lentilhas, coberta com tomate, grão de bico e cebola.
Além da alimentação, o internacional egípcio desenvolveu uma crescente obsessão pelo exercício físico. Se não está a treinar com o Liverpool, realiza sessões adicionais de treino de musculação, trabalho com o peso do corpo, pliometria, ioga, natação e alongamentos.