"A família do futebol europeu não quer a Superliga", diz o Atlético de Madrid
O clube colchonero já reagiu à sentença do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE).
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid emitiu, esta quinta-feira, um comunicado a salientar que está contra a criação da Superliga Europeia, que é apoiada pelos rivais Real Madrid e Barcelona.
“A família do futebol europeu não quer a Superliga Europeia. A Alemanha, a França, a Inglaterra, a Itália, a Espanha (com exceção do Real Madrid e do Barcelona), etc., não querem a Superliga. Somos a favor da proteção da grande família do futebol europeu, da proteção das ligas nacionais e, através delas, da qualificação para as competições europeias no terreno de jogo em cada época”, escreveu o clube colchonero.
A formação da capital espanhola reagiu, assim, à sentença do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE), que considerou contrária à legislação europeia a decisão da FIFA e da UEFA de proibir jogadores e clubes de participarem em competições privadas.
O mais alto órgão administrativo da União Europeia acusou os dois organismos de “abuso de poder dominante” na sua ação contra a criação da controversa Superliga Europeia.