A rádio francesa Europe 1 revelou aquela que terá sido a conversa do avançado do Real Madrid com o seu colega de seleção Mathieu Valbuena e não só sobre o vídeo de cariz sexual que está na posse de um seu amigo
Corpo do artigo
"Creio que não nos leva a sério e pensa que é uma piada. Eu disse: 'ele vem cá e falas com ele, mas dou-te a minha palavra de honra que não há outra cópia do vídeo'", terá dito Karim Benzema ao seu amigo que estava na posse de um vídeo de conteúdo sexual cujos protagonistas são Mathieu Valbuena, jogador do Lyon, e uma mulher. Este último já tinha, então, sido contactado por um desconhecido a exigir-lhe uma determinada quantia em dinheiro, sob pena de as referidas imagens serem tornadas públicas.
Na altura, quando Benzema falou com Valbuena, ambos estavam no estágio das seleção francesa e o jogador do Real Madrid terá revelado ainda ao seu amigo possuidor do vídeo: "Eu disse-lhe [a Valbuena] 'se queres que ele destrua o vídeo, ele virá a Lyon e tu vê-lo diretamente'".
Benzema, que já foi acusado de chantagem pela justiça francesa, revelou ainda ao amigo: "Valbuena perguntou-me se eu tinha visionado o vídeo e se as suas tatuagens eram visíveis e eu disse que sim, que se via tudo e que tinha visto o vídeo antes de vir".
Por último, ainda segundo o diálogo entre Benzema e o amigo transcrito pela Europe 1, o primeiro terá aconselhado o colega de seleção a pagar a quantia exigida para o vídeo ser destruído, dizendo a Valbuena:
"A minha missão termina aqui. Agora, o assunto tem a ver com o meu amigo, que é quem conhece a pessoa que tem o vídeo, que eu não sei quem é. Se queres resolver essa história, dou-te o número de telefone e tratam entre vocês".