"A Champions está preparada para não contar com Real Madrid, Barcelona e Juventus"
Javier Tebas, presidente de La Liga, sobre os três clubes que estão sob alçada disciplinar da UEFA.
Corpo do artigo
O presidente de La Liga, Javier Tebas, continua muito crítico sobre os três emblemas que insistem em manter a Superliga europeia: Real Madrid, Barcelona e Juventus, sobre os quais a UEFA abriu um processo disciplinar.
Tebas acredita mesmo que os clubes têm de ser sancionados caso continuem com as suas intenções e que a Liga dos Campeões pode "perfeitamente" continuar sem eles.
"A Liga dos Campeões pode continuar sem Real Madrid, Barcelona e Juventus. Perfeitamente. A Champions continua mesmo que perca Manchester United ou Milan. Na verdade, não são imprescindíveis na Europa", começou por dizer na reunião da Plataforma de Aconselhamento de Clubes (CAP) das Ligas Europeias, em Madrid.
"Claro que todos gostaríamos que Real Madrid e Barcelona jogassem na Europa, mas claro... se deixarem de fazer idiotices, então talvez joguem, mas é preciso ser-se responsável pelas ações. O que não pode ser é fazer-se um golpe de Estado e escapar, e além disso ainda levanto a mão e quero negociar com uma medida de precaução para defender a minha posição. Não, não [pode ser]", continuou, antes de concluir.
"A minha opinião é que a Liga dos Campeões está preparada para não contar com Real Madrid, Barcelona e Juventus. A Liga dos Campeões continuou a viver sem o Manchester United durante cinco anos. O Milan foi expulso das competições europeias e a competição continuou a viver. Claro que gostaríamos que jogassem, mas os factor são factor e a UEFA terá de agir."