A análise de Jesus: "Digam-me grandes jogadores estrangeiros nos três grandes..."
Questionado sobre a corrida ao título de campeão nacional, Jorge Jesus considera que Benfica, FC Porto e Sporting "não estão tão fortes" como em anos anteriores.
Corpo do artigo
Antes de partir para o Brasil, onde vai dar início à nova temporada no Flamengo, Jorge Jesus falou aos jornalistas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
O treinador português lançou um olhar sobre a luta pelo título da I Liga e lançou uma questão sobre a qualidade dos plantéis de Benfica, FC Porto e Sporting.
"Não sei se este campeonato está resolvido, mantêm-se as três equipas mais fortes, sou um pouco tendencioso ao dizer que as três equipas não estão tão fortes como estavam e sobre isso faço-vos uma pergunta. Digam grandes jogadores estrangeiros em qualquer uma das três equipas grandes. O Benfica contratou o Weigl? Contratou agora... Nos outros anos, FC Porto e Benfica tinham grandes jogadores estrangeiros, agora isso complicou", atirou Jesus, que coloca as águias "num patamar superior":
"Na minha perspetiva, o Benfica tem maior qualidade individual. Nos jogos contra o Sporting não foi superior, mas nas horas decisivas os grandes jogadores têm grande importância. O Benfica está num patamar superior", rematou o técnico do Flamengo.