Vasco da Gama com 19 testes positivos à covid-19 entre jogadores do clube
Anúncio feito pelo clube na Vasco TV.
Corpo do artigo
Marcos Teixeira, chefe do departamento médico do Vasco da Gama, anunciou que 19 jogadores do clube testaram positivo a covid-19, tendo três deles já recuperado. Os outros 16, encontram-se isolados. Sendo que 43 atletas foram submetidos aos testes, 44 por cento testou positivo.
"Três atletas tiveram contacto com o vírus e estão curados. Observámos 16 atletas que vieram com exames positivos. Estão isolados do grupo, vão continuar com contacto médico e exames até que tenhamos a certeza que eles não poderão transmitir o vírus para o restante plantel", começou por afirmar Marcos Teixeira num vídeo publicado na Vasco TV.
"Isso só comprova que estamos a fazer uma grande ação de saúde, identificando o mais rapidamente possível essa infeção nos atletas, porque sabemos que 95 por cento do nosso grupo é assintomático, esses que tiveram contacto com o grupo. Isso faz com que impeça que o vírus seja disseminado mesmo dentro do ambiente familiar", continuou.
"Depois de toda a bateria de exames que fizemos no grupo - jogadores, equipa técnica, staff e família [foram no 350 testes no total], pudemos perceber que aproximadamente 30 por cento das pessoas já entrou em contacto com o novo coronavírus. Mesmo com o distanciamento social, 30 por cento entrou em contacto", concluiu.