"18 anos como treinador e perdi o momento mais atrevido que aconteceu num campo de futebol"
Treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, falou sobre o canto e o golo que deram a passagem dos "reds" à final da Liga dos Campeões na temporada passada.
Corpo do artigo
Jurgen Klopp. Só o nome do treinador alemão associado a uma entrevista já perspetiva um ou outro momento caricato para contar e conhecer.
Desta feita, ao "The Players Tribune", o técnico do Liverpool contou toda a sua vivência do muito falado golo de Origi, frente ao Barcelona, para colocar os "reds" na final da Liga dos Campeões.
"Infelizmente, o momento mais incrível da história da Liga dos Campeões... Não o vi realmente. Talvez seja uma boa metáfora para a vida de um treinador de futebol, não sei. Mas perdi completamente o momento de genialidade do Alexander-Arnold", começou por dizer, para depois explicar.
"Eu vi a bola sair para canto, vi o Trent [Alexander-Arnold] caminhar para o bater e vi o Shaqiri segui-lo. Mas virei costas, porque estávamos a preparar uma substituição. Estava a falar com o meu adjunto e... Fico com pele de galinha sempre que penso nisto... Simplesmente ouvi o barulho. Virei-me para o jogo e vi a bola voar até às redes. Virei-me novamente para o banco e olhei para o Bem Woodburn e ele perguntou "o que é que aconteceu?" e eu respondi "não faço ideia!". Anfield foi à loucura. Quase não ouvia o meu adjunto, e ele gritava "Então... Ainda queres fazer a substituição?". Ri muito", afirmou.
"Consegues imaginar? 18 anos como treinador, milhões de horas a ver jogos, e perdi o momento mais atrevido que aconteceu num campo de futebol. Desde essa noite, devo ter visto o golo do Divock [Origi] 500 mil vezes. Mas lá, só vi a bola nas redes", concluiu o treinador.
11336561