"El País" revela que o presidente Florentino Perez mandou fazer um inquérito interno e dos 15 que dizem "não", cinco preferem sair a continuar com o treinador.
Corpo do artigo
Se Florentino Perez soubesse o que sabe hoje, ao fim de duas temporadas, do treinador José Mourinho, dificilmente o teria contratado para treinador do Real Madrid, mas, apesar de tudo, vai fazer os possíveis para mantê-lo, mesmo sabendo que há 15 jogadores do plantel contra a continuidade do português. A revelação foi feita pelo diário "El País", dando conta que o presidente dos merengues já está a trabalhar na época 2013/2014 com e sem José Mourinho na liderança da equipa de futebol, num plano que englobará, de uma forma ou outra, profundas alterações no plantel.
Perez terá manifestado aos seus colegas dirigentes que deseja a continuidade do treinador português, alertando-os de que haverá grandes desafios pela frente nos próximos meses para reformular o plantel, tendo em conta os resultados de uma sondagem interna, feita de forma informal, junto dos jogadores... para aquilatar qual o melhor para a equipa: manter Mourinho ou deixá-lo ir embora. E o resultado, segundo o "El País", não deixa de supreender, já que 15 são de opinião que o melhor [para a equipa] será a saída do treinador e cinco nomes de peso terão ido ainda mais longe, ao manifestarem o desejo de serem transferidos caso José Mourinho continue no Real Madrid na próxima época.
Portanto, com ou sem Mourinho, e a primeira palavra pertence ao treinador, que tem contrato com o clube até 2016, Florentino Perez não vai ter uma vida fácil nos próximos tempos, face ao leque de situações que terá de resolver. Embora defenda, por uma questão de coerência do seu projeto, a continuidade do treinador, esta implicará uma "revolução" no plantel, mas, por outro lado, a sua saída pode representar um alívio e, a outro nível, a permanência de Casillas e de Sergio Ramos, entre outros, dois ídolos dos adeptos merengues.