Lucien Favre, treinador do Dortmund, pede calma com Haaland
Corpo do artigo
Erling Haaland tem sido o jogador-sensação da temporada, estatuto que reforçou já este ano, depois de trocar o RB Salzburgo pelo Dortmund. O avançado norueguês de 19 anos teve um impacto imediato na equipa germânica: marcou em todos os quatro primeiros jogos disputados, começando com um hat trick na estreia, seguido de dois bis e, por fim, um golo na última partida. Oito golos em apenas 170 minutos, dado que apenas por uma vez foi titular.
Impressionante, porém não o suficiente para Lucien Favre garantir a titularidade do ponta de lança amanhã em Leverkusen, frente ao adversário do FC Porto na Liga Europa.
Reforço norueguês de 19 anos leva oito golos em 170" pelo Dortmund, mas não deve ser titular
"Como já disse, eu sou o primeiro a saber se devo ou não utilizá-lo de início. Vocês não sabem, como eu sei, do seu momento de forma. Por isso tenho de ser cauteloso. Temos de ser razoáveis. Claro que gostaria de deixá-lo jogar todos os jogos, mas ainda temos de ter alguns cuidados com ele. Haaland tem ainda 19 anos e estou a falar da pré-época e lesões antigas", sublinhou Favre.
Por outro lado, o técnico do Dortmund revelou que Reus sofreu um lesão muscular, lamentando a baixa do avançado e capitão de equipa, que vai enfrentar uma paragem estimada de quatro semanas.