"Quando falei dos meus problemas fui mal interpretado", assume João Mário
O antigo médio do Sporting diz estar "mais maduro" e a "trabalhar para ter uma oportunidade" no Inter
Corpo do artigo
João Mário deu uma entrevista em Itália na qual falou da dificuldade de sair de Portugal e dos problemas que teve na primeira passagem pelo Inter. O internacional português diz estar "mais maduro do que há dois anos" e que agora voltou de "cabeça limpa".
A saída de Portugal não foi fácil para João Mário, mas o jogador formado no Sporting diz estar pronto para voltar a ser opção: "O primeiro ano fora de Portugal foi difícil e os assobios que ouvi não foram fáceis de digerir. A minha expressão corporal pode, às vezes, não parecer boa e quando falei dos meus problemas posso ter sido mal interpretado."
No entanto, o internacional português diz não pensar no passado: "Eu fiquei no Inter e isso é o mais importante. Agora só penso em ajudar a equipa", atirou o médio de 25 anos.
minha expressão corporal pode, às vezes, não parecer boa e quando falei dos meus problemas posso ter sido mal interpretado"
A saída do Inter para o West Ham deveu-se à vontade do jogador marcar presença no Mundial da Rússia: "Decidi sair apenas a pensar no Mundial. Tenho uma boa relação com os meus colegas e com o treinador", completou.
João Mário saiu do Sporting na época 2016/2017 quando se transferiu para o Inter. Na primeira passagem ao serviço dos italianos, o médio jogou 32 partidas e marcou três golos. A época seguinte não correu de feição ao português, que a meio da época acabou por se mudar para os ingleses do West Ham, onde alinhou em 14 partidas e fez o gosto ao pé por duas vezes.
Na temporada 2018/2019, João Mário ainda não conseguiu ser opção de Spalletti.