"O futebol é um negócio, provoca depressões e os jogadores são meros números"
Kevin Prince Boateng, agora na Fiorentina, não se diverte a jogar e vê a futura geração mais interessada em luxos e redes sociais.
Corpo do artigo
Kevin Prince Boateng, que nunca foi propriamente um menino de coro bem comportado, confessa-se desiludido com o futebol atual e com a nova geração de futebolistas. "O futebol é um negócio e nós, os jogadores, meros números. Se não rendes, és substituído. Simples. Não há lealdade, e isso é triste", desabafou o internacional ganês, que trocou o Barcelona pela Fiorentina, ao "Bild".
Mas foi ainda mais fundo na reflexão. "Devia fazer-se uma sondagem para ver que futebolistas ainda gostam de treinar e os que desfrutam do jogo. É um trabalho para profissionais; a pressão é enorme e provoca depressões. Às vezes divirto-me, outras não", prosseguiu, recriminando algumas atitudes.
"Os mais jovens não trabalham o talento- Alguns conduzem o seu Mercedes aos 19 anos e já pensam ter tanto talento que não fazem nada para melhorar. Não fazem treinos-extra, nada. Só pensam em jogar playstation e ver o Instagram. São dos últimos a chegar para os treinos e dos primeiros a sair", rematou.
11659186