Imprensa italiana sublinha que o médio português é a alternativa para o miolo do campeão
Corpo do artigo
O futuro de João Moutinho volta a ser associado à Juventus. Segundo o jornal "Tutto Sport" e o canal "Sport Mediaset", os campeões italianos estão a tentar negociar com o Mónaco um possível empréstimo do internacional português, com opção de compra no final da época, já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.
Há muito na lista de potenciais reforços - juntamente com Bernardo Silva, mas este para a próxima época -, Moutinho tem um contrato válido até 2018 com os monegascos, um salário a rondar os 350 mil euros por mês e é considerado um dos pilares da equipa orientada por Leonardo Jardim pela experiência acumulada. Por exemplo, esta época já tem 23 jogos realizados e quatro assistências (todas na Champions). Se a experiência e os desempenhos são os fatores que mais seduzem a "vecchia signora", também são aqueles que levam o Mónaco a colocar muitos obstáculos a uma saída do internacional luso nesses moldes.
Segundo a Imprensa italiana, certo é que a Juventus já viu o Dortmund recusar uma oferta de 18 milhões pelo médio Gundogan.
.