Sanjay Sharma é especialista em cardiologia desportiva e trabalhou com o dinamarquês no Tottenham.
Corpo do artigo
Christian Eriksen protagonizou um grande susto na partida entre Dinamarca e Finlândia, do Europeu. O médio colapsou ejm campo em cima do intervalo e teve de ser reanimado pela equipa médica, estando agora em situação estável no hospital.
Sanjay Sharma, especialista em cardiologia desportiva, abordou a situação do dinamarquês. "Penso que o principal objetivo dos médicos será saber o que aconteceu e saber se há algo que possa ser retificado. Caso possam retificá-lo, o pensamento seguinte deve ser: 'existe a possibilidade de este risco que ele tem e que causou tudo isto se mantenha? É provável que os médicos estejam a aconselhá-lo a não competir"", afirmou Sharma ao jornal As, ele que trabalhou com Eriksen no Tottenham.
"O objetivo da medicina é preservar a qualidade e a quantidade de vida. Se algo assim aconteceu durante um exercício vigoroso e em futebol de alto nível, não vamos querer que se repita. Não quer dizer que a carreira dele no futebol esteja terminada. Pode ser treinador, embaixador, comentador ou até estar envolvido na seleção dinamarquesa. Há muitas coisas disponíveis para ele", disse ainda, vincando que "todo o país e toda a Europa estão muito felizes e agradecidos por um jovem desportista de elite que tem tantas décadas de vida pela frente estar vivo e estar bem".