Presidente da Federação Catarinense de futebol, no Brasil, foi surpreendido com o furto do troféu destinado ao campeão estadual e garantiu que o venecdor vai receber um troféu.
Corpo do artigo
Delfim Pádua Peixoto, presidente da Federação Catarinense de futebol, lamentou, em entrevista ao Diário Catarinense, o roubo da taça destinada a atribuir ao campeão do Estado de Santa Catarina, no Brasil, e exigiu das autoridades locais uma investigação célere para que a equipa vencedora do campeonato seja galardoada com o troféu:
"Roubaram a taça? Faz-se outra, não há problema. Mas cabe à polícia ir atrás do troféu, porque este não é um botão que desaparece dentro do bolso. A taça é grande. De qualquer modo, a taça vai ser entregue ao campeão que o Tribunal me mandar", disse o presidentre federativo.
Refira-se que há uma disputa em tribunal entre o Joinville e o Figueirense em torno do título e a Federação Catarinense compromete-se a entregar o troféu de campeão de acordo com a decisão da Justiça.
"É uma pena o que aconteceu e agora não vai faltar quem diga que é culpa da Federação", disse ainda Delfim Pádua Peixoto.