Em apenas quatro estádios de Londres estarão, aproximadamente, sete mil barris de cervejas, o que equivale a 700 mil pints que ficam por vender e mais de três milhões de euros que não vão entrar nos cofres dos vendedores.
Corpo do artigo
Quando se fala na crise que a pandemia está a provocar na indústria do futebol, pode pensar-se exclusivamente nos protagonistas e no que está mais diretamente ligado com o chamado jogo jogado. Mas, na verdade, há muito mais do que isso em causa e há muita gente ligada a este negócio e a este desporto que movimenta milhões e milhões de euros.
Em Inglaterra, o jornal The Sun fez contas à quantidade de cerveja que está armazenada em quatro estádios de Londres e que vai ser desperdiçada. No total, são à volta de 700 mil pints, sete mil barris de cerveja e três milhões de libras (3,36 milhões de euros) que ficam por gastar. Com jogos à porta fechada e, portanto, sem adeptos para consumir nos estádios, toda esta quantidade de cerveja será deitada ao lixo. E estes são números de apenas quatro estádios - Wembley, Emirates, Craven Cottage e London Stadium!
Além disso, a manutenção dos equipamentos não foi feita durante estes últimos dois meses, o que poderá provocar prejuízos ainda mais avultados.
Também os pubs vão, naturalmente, sofrer grandes perdas com esta paragem e, de acordo com uma previsão da Campaign for Real Ale, deverão ser desperdiçados 50 milhões de litros de cerveja pelos cerca de 39 mil pubs britânicos.