Ex-FC Porto detido por tentar entrar no Maracanã com credencial falsa: "Fui enganado"
Leandro, antigo lateral-esquerdo, também representou o Palmeiras e acabou por ver a final da Libertadores... na esquadra.
Corpo do artigo
A Polícia Militar do Rio de Janeiro anunciou que 10 adeptos com credenciais falsas foram detidos ao tentarem entrar no Estádio do Maracanã para assistirem à final da Taça Libertadores, entre Palmeiras e Santos.
Um dos detidos foi Leandro, antigo lateral-esquerdo que chegou a passar pelo futebol português: em 2005, assinou pelo FC Porto, que representou durante meia época, antes de voltar ao Brasil pela porta do Cruzeiro. Mais tarde, em 2007, 2008 e 2012, vestiu as cores do Palmeiras e, este sábado, tencionava ver de perto o duelo paulista na final da prova rainha do futebol sul-americano.
Não aconteceu e Leandro acabou por assistir à vitória do "seu" Palmeiras via transmissão televisiva, na esquadra. O ex-jogador estava com dois amigos, prestou depoimentos e saiu em liberdade por volta das 21h30 (hora do Brasil). À saída, explicou que teve acesso à credencial falsa através de um amigo, que também foi detido.
"Eu cheguei lá, foi um colega que disse que tinha o ingresso e aconteceu. E eu, sem saber de nada, na inocência, fui. (...) Acho que fomos enganados, faz parte, acontece. Parabéns à polícia, que fez o seu trabalho corretamente. Que prossigam e vão atrás de quem têm que ir", afirmou Leandro, citado pelo Globoesporte.
Como não houve venda de bilhetes para a final da Libertadores, por conta da pandemia, a CONMEBOL disponibilizou 2500 credenciais para convidados.