Ex-estrela da WWE lembra episódio com Michael Jordan: "Podia tê-lo deixado KO"
Mark Henry, que chegou a ser apelidado de "Homem mais forte do Mundo", recordou um episódio com a lenda do basquetebol.
Corpo do artigo
Mark Henry deixou oficialmente os ringues em 2017, ano em que anunciou a retirada do mundo da WWE e do mundo da luta livre, mas é um nome reconhecido entre os fãs de wrestling. O ex-lutador, natural do Texas, foi campeão mundial e chegou a ser apelidado de "Homem mais forte do Mundo", devido aos inúmeros títulos conquistados como halterofilista.
Participou nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, e, a propósito do evento, travou conhecimento com Michael Jordan, lenda do basquetebol que visitava os amigos que faziam parte da seleção dos Estados Unidos para o torneio olímpico. Contudo, a primeira troca de palavras entre ambos não foi propriamente simpática.
"Eu era amigo de Charles Barkley, Karl Malone e David Robinson, conhecia pessoalmente muitos jogadores daquela equipa, então fui ter com eles. Estava no hall do hotel quando com Barkley quando o Michael se aproximou e, em vez de me cumprimentar ou perguntar como estava, disse: 'Quem és tu?' Ao que eu respondi: 'E quem és tu, c...?' Foi essa a nossa apresentação", contou Henry durante um podcast no qual participa regularmente, numa altura em que a série documental "The Last Dance", sobre os anos de ouro dos Chicago Bulls, tem sido debatida.
"Tu não te aproximas do Mark Henry e tratas o homem como se fosse um tipo qualquer", prosseguiu o antigo lutador. "Posso não ter feito tanto dinheiro como ele, ou vendido milhões de sapatilhas desportivas, mas se quisesse, podia tê-lo deixado KO num segundo, num abrir e fechar de olhos. A sorte foi que Barkley acalmou o clima e obrigou Michael a desculpar-se", contou Mark Henry, que, mais tarde, chegou até a ir a uma festa de aniversário de MJ.
De referir que Mark Henry mede 1,91 metros e pesa mais de 160 quilos.