Vários hackers tomaram posse, esta quarta-feira, da conta oficial do Facebook de Diego Maradona.
Corpo do artigo
Ao longo desta quarta-feira, várias mensagens apareceram na página oficial do Facebook da lenda argentina, Diego Maradona - faleceu em novembro de 2020, após uma paragem cardio-respiratória e os 12 milhões de seguidores puderam ver conteúdo aleatório.
Várias mensagens macabras foram publicadas, entretanto apagadas após várias denúncias, com vários meios de comunicação a conseguirem guardarm algumas delas. A Sky Sports, por exemplo, publicou algumas dessas mensagens: "Sabes que simulei a minha morte, certo?" ou ainda "Não há coca aqui no céu. Apenas Pepsi".
Durante a tarde ainda era visível que a foto de perfil da conta fora substituída por uma foto de Pelé, falecido em dezembro, dois anos depois de Maradona, ou ainda outras publicações tais como de montagens de Shaquille O'Neal ou Mark Zuckerberg. Ou até mesmo uma foto de Cristiano Ronaldo, capturas de ecrã de canais Twitch ou um enigmático "Eu moro na Indonésia".
Um longo post publicado às 10h45 desta quarta-feira pretendia revelar como a conta de Maradona foi hackeada. "Bem, agora eu explico isso bem. Uma conta russa (isso é o que eu acho, eu não sei russo, lol) deu acesso a muitas pessoas de muitos países. Não apenas uma pessoa, todas essas pessoas tiveram que receber um mail "X conta russa deu-lhe acesso" como me aconteceu, escreve este internauta. Não me importo, por isso desligo no meu caso, e como não tive nada a ver com isso, vou-me embora. Mas consigo ver quem tem acesso", revelou.
Esta ato de pirataria informática não agradou aos familiares de Maradona, que publicaram um comunicado pouco tempo depois: "Lamentamos informar que a conta oficial do Facebook de Diego Maradona sofreu um ataque informático".
A filha Giannina Maradona também publicou uma mensagem: " Até que ponto é que o meu pai ainda é importante para que eles precisem de invadir a sua conta do Facebook e escreverem essas asneiras".
16413358
16411282