Rhamon da Silva é um caso de superação. Esteve ano e meio preso.
Corpo do artigo
Rhamon da Silva é um nome pouco conhecido no meio do futebol, mas tem uma história de vida bem peculiar. É um árbitro brasileiro de 29 anos, que arbitra jogos com uma pulseira eletrónica, uma vez que se encontra em liberdade condicional.
Rhamon esteve um ano e meio atrás das grades por assalto à mão armada. "Em 2021, mais precisamente no dia 3 de novembro, eu fui preso devido a um assalto que fiz. Usei drogas. Foi um período de cerca de um mês. Envolvi-me com pessoas erradas, infelizmente. Nunca tinha feito isso na minha vida. Eu acabei afundando na cocaína e isso levou-me a fazer esse assalto", contou ao Globoesporte.
Quanto à reação das pessoas, demonstra tranquilidade: "No início eu fiquei com receio, com medo de utilizar a pulseira, porque muita gente critica, acham que não há mudança nas pessoas. E eu sou um exemplo do contrário, de que há mudança, sim. Quando você quer correr pelo certo, você corre. No início foi muito difícil lidar com isso, mas hoje em dia eu sou super tranquilo, levo na brincadeira, levo bem na desportiva".