Faustino Asprilla, que brilhou no Newcastle, é dono de uma empresa produtora de preservativos.
Corpo do artigo
O encerramento da fábrica de preservativos Karex, na Malásia, foi notícia há algumas semanas como efeito colateral das medidas impostas naquele país no combate à pandemia de covid-19. A produção do método contracetivo diminuiu a nível mundial, mas há quem esteja disposto a ajudar.
É o caso de Faustino Asprilla, antigo internacional colombiano e lenda do Newcastle, que é dono de uma empresa produtora de preservativos desde 2014.
O ex-avançado, agora com 50 anos, quer que as pessoas continuem a ter acesso a métodos contracetivos e anunciou que vai distribuir caixas através de... drones.
"Muito em breve começamos com a entrega de preservativos 'Tino' para que façam pedidos em Bogotá e Medellín", escreveu Asprilla no Twitter, publicando uma imagem de um drone a segurar uma embalagem da marca.
1250512398752063490
Recentemente, o antigo futebolista já tinha dado conta da intenção de ajudar a população: "Tenho muitos preservativos na empresa e quero que as pessoas me ajudem a usá-los... É muito difícil para mim usar todos. Já só tenho 3 580 000 preservativos. Não vamos produzir mais enquanto a fábrica não reabrir. Para ajudar, quero dar uma caixa de preservativos a cada pessoa que comprar uma caixa de três", explicou, na altura.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS