Josh Norman cumpriu, aos 31 anos, uma espécie de ritual americano, participar nas festas de Pamplona.
Corpo do artigo
Josh Norman, 31 anos, ganhou fama fora das fronteiras do futebol americano e dos Estados Unidos, não obstante ser considerado um dos melhores jogadores na sua posição - "cornerback", que tem funções defensivas - e pago em conformidade. Em 2016, quando trocou os Carolina Panthers pelos Washington Redskins, assinou um contrato de cinco anos, envolvendo um total de 75 milhões de dólares (66 milhões de euros ao câmbio atual) em salários. Passou a ser o mais bem pago na respetiva posição.
Ontem, o jogador viveu aquele que descreveu como "um dos melhores dias da vida", tendo participado nas festas tradicionais de Pamplona (Espanha), em honra de San Fermín, cujo ponto alto é a largada de touros em que participam milhares de turistas. E muito especialmente norte-americanos, atraídos pela "fiesta" celebrizada pelo escritor Ernest Hemingway.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/07/to_imaginando_que_bela_redacao_de_minhas_ferias_o_josh_norman_vai_escrever_nos_redskins_fui_ate_a_espanha_e_saltei_sobre_um_touro__20190712094116/hls/video.m3u8
Norman foi filmado a correr à frente de touros e até a cair, quando chocou com um grupo de participantes na largada, no momento em que os animais lhes passavam ao lado; depois, saltou sobre um outro, mais pequeno, já na praça de touros. Filmou-se, deliciado com a experiência, e publicou nas redes sociais, através das quais muitos adeptos dos Washington Redskins lhe perguntaram se tinha pedido autorização ou se não estaria a violar o contrato ao pôr o seu corpo em risco.
11104842