Antigo técnico dos sub-19 azuis e brancos arrebatou o prémio de melhor treinador de formação.
Corpo do artigo
Mário Silva foi galardoado esta segunda-feira com o prémio de treinador de futebol de formação, na Gala Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O ex-técnico dos sub-19 do FC Porto, que conduziu à conquista da Youth League, deixou agradecimentos ao clube azul e branco e não esqueceu os treinadores da formação em Portugal, "muitos deles mal remunerados, muitos deles não remunerados".
"É uma honra muito grande receber este prémio, mas muito maior ter sido líder de um grupo de trabalho que ficou na história do futebol, ao conquistar a primeira Champions Youth League para Portugal. É uma grande honra. Este prémio é de todos. Agradecer ao FC Porto a oportunidade de trabalhar sete anos na sua formação. Aos meus amigos, à minha família, que devem estar muito felizes. Ao Martim, ao Miguel e à Matilde, os meus filhos, e à Susana, a minha mulher. E uma palavra aos treinadores de formação do futebol português, muitos deles mal remunerados, muitos deles não remunerados", afirmou Mário Silva.