Evy Pereira, jogadora da equipa de futebol feminino do Benfica, falou a O JOGO dos objetivos da nova época
Corpo do artigo
Há quanto tempo começaram a treinar? Estão a fazê-lo com algum objetivo específico?
Já começámos a treinar há um mês e picos e temos agora a supertaça no dia 8 de setembro, contra o Braga. Estamos todos à espera que os nossos adeptos venham a esse jogo para nos apoiar.
Considera o Benfica favorito para essa partida frente ao Braga?
No futebol não há favoritos. Há duas equipas que vão dar tudo o que têm para ganhar. Mas obviamente que queremos vencer e vamos fazer o nosso trabalho nesse sentido.
Espera mais luta dos adversários nesta época ou pensa que vai ser fácil como a anterior?
Nunca houve facilidades. Tivemos que trabalhar muito para fazermos história. Agora, nós vamos continuar com a mesma ambição e vamos dar sempre o melhor de nós em todos os treinos para que nos finais de semana tudo corra conforme o nosso objetivo de vencer os jogos.
Mas o Benfica vai ou não ser campeão nacional?
Vamos dar sempre o nosso máximo para conquistar os nossos objetivos, que passam por ganhar. É isso que vamos tentar fazer sempre.
Já é um ídolo do desporto em Cabo Verde. Que relação tem com o povo do país onde nasceu e cresceu?
Sou conhecida em Cabo Verde e isso é muito bom. O relacionamento com o povo é muito bom. Vou lá sempre, mas há uns dois anos que não vou. Espero agora ir em dezembro ou nas férias de verão. Mas não quero ser recebida como uma celebridade, prefiro ser recebida como uma pessoa normal, que é o que eu gosto. Sinto muita falta de algumas coisas da minha terra, como a comida. Mas vou-me adaptando bem.
11255999