Futebol feminino: o melhor onze de 2017

Futebol feminino: o melhor onze de 2017

Foi esta segunda-feira conhecido o melhor onze de 2017 no que toca ao futebol feminino.

Foi esta segunda-feira conhecido o melhor onze de 2017 no que toca ao futebol feminino em Portugal. Nesta votação, segundo explicou o Sindicato dos Jogadores, participaram 202 jogadoras da Liga Allianz, para um total de 2138 votos de acordo com os regulamentos, não sendo permitido votos em companheiras de equipa.

"Registam-se seis permanências e cinco alterações em relação ao ano anterior: Mariana Azevedo (Valadares/Sporting), Carole Costa (Sporting), Tatiana Pinto (Sporting), Dolores Silva (Braga) e Ana Borges (Sporting) são as novidades em 2017 de um onze que volta a ser dominado pelas duas grandes potências do futebol feminino em Portugal, Sporting e Braga. Mas, desta vez, as leoas, que conquistaram todas as provas nacionais, acentuam o ascendente, com oito representantes, contra três das minhotas", surge escrito no site do Sindicato dos Jogadores.

Guarda-redes: Rute Costa (Braga);
Defesa: Matilde Fidalgo (Futebol Benfica/Sporting), Mariana Azevedo (Valadares/Sporting), Carole Costa (Sporting) e Joana Marchão (Sporting);
Meio-campo: Fátima Pinto (Sporting), Dolores Silva (Braga) e Tatiana Pinto (Sporting);
Ataque: Ana Borges (Sporting), Diana Silva (Sporting) e Andreia Norton (Braga)