Plantel da equipa que compete no Campeonato de Portugal está com salários em atraso.
Corpo do artigo
Com salários em atraso desde o início da temporada, os jogadores do clube de Santa Maria de Oliveira (Famalicão) já fizeram um aviso à SAD liderada por Sebastian Diericx, argentino de 48 anos, que se não for liquidada parte da dívida salarial até à próxima quarta-feira, ponderam não comparecer ao jogo do dia 20 deste mês, em casa, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, contra o Santa Clara, da I Liga.
Este sábado, a Direção do clube emitiu um comunicado, lamentando o sucedido e explicando que cabe à SAD encontrar uma solução. "Lamentamos profundamente a situação pela qual estão a passar os atletas e funcionários da SAD, alguns dos quais com as famílias a milhares de quilómetros", surge escrito.
"Continuamos a acreditar na boa fé da SAD e do seu administrador que nos fez prova através de alguns documentos do seu empenho em resolver o atual impasse nas próximas semanas. A situação é inesperada, sendo do conhecimento de todos o investimento avultado já realizado pela nova SAD desde o mês de julho", acrescenta a Direção.
Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato, e João Oliveira, do departamento jurídico, estiveram este sábado reunidos com o plantel.
Eis o comunicado na íntegra:
https://www.facebook.com/adoliveirense.oficial/photos/a.545683748930917/1408427832656500/?type=3
11398612