Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional vai reunir, "de urgência", com os jogadores profissionais da equipa de Santa Maria de Oliveira. "Não recebem desde o início da época", adiantou Joaquim Evangelista
Corpo do artigo
O Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional (SJFPF) estará este sábado nas instalações da AD Oliveirense, da série A do Campeonato de Portugal. Com salários em atraso desde o início da temporada, os jogadores do clube de Santa Maria de Oliveira (Famalicão) já fizeram um aviso à SAD liderada por Sebastian Diericx, argentino de 48 anos, que se não for liquidada parte da dívida salarial até à próxima quarta-feira, ponderam não comparecer ao jogo do dia 20 deste mês, em casa, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, contra o Santa Clara, da I Liga.
A pedido dos jogadores profissionais da equipa que ocupa o 15º lugar na série A, ao fim de sete jornadas, Joaquim Evangelista, presidente do SJFP, terá amanhã uma reunião de urgência com o plantel da AD Oliveirense, com a intenção de se "inteirar da situação dramática em que se encontram alguns dos atletas" da equipa de Manuel Monteiro que há três semanas sucedeu ao espanhol Manuel Crespo.
O presidente do Sindicato dos Jogadores adiantou, a O JOGO, que os jogadores "não recebem salários desde o início da presente temporada". Um incumprimento que provoca, acrescentou Evangelista, a necessidade urgente de lançar o alerta à SAD que, desde julho deste ano, é liderada por Sebastian Diericx e que tinha o objetivo, quando tomou posse, de "assegurar a sustentabilidade económica e desportiva do clube".