Campeonato de Portugal está quase a começar, mas o mercado não pára

Campeonato de Portugal está quase a começar, mas o mercado não pára

Confira as principais movimentações no mercado do Campeonato de Portugal.

Defesa do Espinho com novidades

O Espinho acertou a contratação do lateral-esquerdo Nuno Malheiro. O luso-angolano, de 25 anos, que é primo de Fábio Paim, representou o Sosnowiec, da Polónia, nas últimas duas temporadas. O atleta é mais uma opção para o treinador João Ferreira atacar a Série B do Campeonato de Portugal.

Praiense promove regresso de açoriano

Manuel Câmara é a mais recente aquisição do Praiense, clube da Série C do Campeonato de Portugal. O médio, de 19 anos, é natural de Ponta Delgada e começou a jogar futebol no São Roque tendo-se transferido para as camadas jovens do Benfica em 2012/13. Depois disso, o centrocampista passou por Operário da Lagoa e Vermont (EUA).

Vizela contrata no Belenenses SAD

Kiki, lateral-esquerdo de 24 anos, foi emprestado pelo Belenenses ao Vizela até ao final da temporada. O jogador, que já passou, entre outros, por Gil Vicente, Olhanense, Felgueiras e Feirense, fez apenas quatro jogos pelos lisboetas na temporada anterior.

Argentino, brasileiro e português na AD Oliveirense

A AD Oliveirense, da Série A do Campeonato de Portugal, garantiu, de uma assentada, mais três reforços. São eles os avançados Joaquim Ponce, argentino de 21 anos que passou por San Lorenzo, Tigre e Platense, Caio Silva, brasileiro de 22 anos que estava nos Sub-23 do Aves, e Luisinho, atleta de 30 anos que representou o 1º de dezembro na pretérita época.

Fátima fortalece a baliza e o meio-campo

Os médios Midana Sambú e Lucas Morelatto são os mais recentes reforços do Fátima, emblema da Série C do Campeonato de Portugal. O primeiro, luso-guineense de 21 anos, representava o Braga desde 2016/17 tendo passado pelos juniores, equipa B e Sub-23 dos arsenalistas. Já Morelatto, brasleiro 25 anos, rescindira recentemente com o Vilafranquense, da II Liga. Além disso, o emblema do Oeste também assegurou a entrada do guarda-redes Guilherme Oliveira, ex- Belenenses SAD.

Felgueiras acerta continuidade de peça chave da defesa

O Felgueiras chegou a acordo com Tojó para a renovação de contrato do central por mais uma temporada. O jogador, de 26 anos, fez a formação no Alba, tendo subido a sénior no emblema de Albergaria-a-Velha, concelho de onde é natural. Depois disso, Tojó passou pelo Anadia e a meio de 2017/18 transferiu-se para o Felgueiras. O defesa leva 43 jogos disputados e dois golos marcados no clube.

1º de Dezembro reforça-se com currículo de I Liga

O 1º de Dezembro, da Série D do Campeonato de Portugal, oficializou a contratação de Magique, extremo costa-marfinense de 26 anos que chegou a jogar na I Liga ao serviço da Académica. O ala representou o Fátima na temporada passada, formação onde apontou dois golos em 25 jogos.