
Zeno Debast
Mário Vasa
Central belga volta esta segunda-feira aos treinos e pode ser opção para a Taça da Liga, frente ao V. Guimarães. Perante as ausências de Diomande e Gonçalo Inácio, a recuperação do camisola 6 surge como uma excelente notícia para Rui Borges, que vai ser obrigado a encontrar soluções em Leiria.
Leia também Vítor Bruno perto de regressar ao ativo
O Sporting vai defrontar o Vitória de Guimarães na terça-feira, nas meias-finais da Taça da Liga, em Leiria, enquanto atravessa uma crise de lesões semelhante à da reta final da época passada.
Nesta fase delicada, em que não pode contar, no eixo defensivo, com Diomande (ao serviço da Costa do Marfim na Taça das Nações Africana - CAN) e Gonçalo Inácio (a cumprir castigo após expulsão frente ao Gil Vicente), o regresso de Debast de lesão representa um importante "reforço" para a equipa verde e branca, sendo que Matheus Reis, outra opção para o eixo defensivo, tem sido arrastado para a lateral-esquerda devido às restantes baixas. Rômulo estreou-se pelo conjunto principal frente ao Gil Vicente, e ficou de fora da derrota da equipa B (2-1) frente ao Académico de Viseu, ontem, para a II Liga, pelo que deverá integrar as opções de Rui Borges frente ao Vitória de Guimarães.
Debast, recorde-se, está de fora desde o dia 22 de outubro, tendo sofrido uma lesão muscular na perna direita no encontro com o Marselha, para a Liga dos Campeões - saiu com a ajuda da equipa médica aos 80', tendo entrado Diomande para o seu lugar.
Da lista de lesionados constam ainda Nuno Santos, Ricardo Mangas, Salvador Blopa, Pedro Gonçalves e Geovany Quenda, sendo que Geny Catamo está na CAN, com a seleção de Moçambique.

